Uncategorized

Pescaria em pesqueiros: 5 Coisas que você precisa saber.

  1. Equipamento de pesca

Para capturar os grandes exemplares é indicado utilizar as varas de maior tamanho, com 2.40 m de 8 pés ou 2.70 m de 9 pés. Esse equipamento pode facilitar nos arremessos mais longos e alcançar os gigantes que estão se alimentando na parte central do lago.

  1. Isca para qualquer pescaria

Sempre levar iscas diferentes. Pode ser: pão amanhecido, mussarela, salsicha, mortadela ou até mesmo iscas vivas, como o minhocuçu e a famosa tuvira para captura de peixes de couro. O importante é ter variedade de iscas.

  1. Anzol para todos os tipos de peixe

Os anzóis de diversos tamanhos também vão fazer a diferença. Em certos dias os peixes podem estar mais arredios e não atacar as iscas, pois podem estar visualizando o anzol. Neste caso troque para tamanhos menores.

  1. Proteção para o pescador

Para aproveitar toda a pescaria e evitar contratempos, recomenda-se levar protetor solar e repelente. Além disso, é importante levar boné e óculos polarizados, que protegem o pescador do sol e ainda o ajudam a enxergar o movimento da água na hora do arremesso.

  1. Bem estar do peixe

Ao capturar um peixe, procure sempre colocá-lo em cima de tapetes ou gramas. Nunca deixe o peixe em pedras ou diretamente na terra, isso pode causar danos ao exemplar. Na hora de tirar o anzol do seu troféu, e soltá-lo na água novamente, é preciso ter muito cuidado para que o peixe volte intacto para o lago. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *