Uncategorized

DESCUBRA AS MELHORES ISCAS PARA PESCAR EM RIO AGORA!

Como escolher isca para pescar no rio?

Selecionar as iscas para pescar em rio pode parecer uma tarefa difícil, já que o mercado disponibiliza tantas opções, não é mesmo? A escolha deve considerar alguns fatores, mas pode ser muito mais simples do que parece e, com o tempo, você vai estar escolhendo suas iscas de olhos fechados.

Confira alguns pontos a se considerar no momento de escolher os melhores tipos de iscas para peixe de água doce:

  • Considere o comportamento de cada espécie
  • Não deixe de levar em conta as condições do ambiente onde acontecerá a pescaria
  • Não tenha medo de testar as iscas para peixes de rio: é na prática que você vai aprender mais, identificando seus gostos pessoais e o que atrai mais cada peixe. 

Além de considerar os fatores citados acima, separamos algumas iscas naturais e de iscas artificiais para rios para que você tenha ideia de quais modelos apresentam os melhores resultados. Confira:

1.   Iscas artificiais para rios

As iscas artificiais para rios são a principal escolha dos pescadores, pela sua versatilidade, durabilidade e eficiência na captura de diversas espécies. É importante buscar modelos de acordo com a espécie a ser pescada, mas esses são alguns dos tipos mais escolhidos:

  • Jigs: as jigssão uma das iscas para rio mais utilizadas, ótimas para ambientes com muitos arbustos e pedras no fundo. Elas são versáteis e são as queridinhas na pesca de tucunaré.
  • Spinner: os modelos spinnerstambém são excelentes tipos de iscas para pescar em rio, pois eles evitam enroscos em locais com muitas estruturas. Se você quer pescar dourados e traíras, essas são boas opções. 
  • Crankbaits: as crankbaits são modelos de formato arredondado e com barbelas, podendo ser classificadas de acordo com a profundidade atingida por elas. São uma boa opção para pesca de traíras.

2.   Iscas naturais para rios

As iscas naturais são perecíveis e devem ser armazenadas com atenção, mas podem ser tão eficientes quanto os modelos artificiais – até mais, dependendo do peixe. Confira as opções mais utilizadas:

  • Minhocas: as minhocas são um grande clássico nas pescarias em água doce e são capazes de atrair diversas espécies como o pacu, o lambari e a tilápia.
  • Lambari: por ser um peixe natural de águas doces, o lambari é uma ótima isca para pescar no rio, atraindo outras espécies como o dourado e o tucunaré. 
  • Massas: as massas podem ser feitas com base de pão ou de trigo, misturada a diversos elementos como frutas, queijo, ração para peixe e milho, por exemplo. Use-as na pescaria de tilápia, pacu e carpas.