Alicates: fundamentais na pescaria

Muitas vezes, os alicates são ignorados pelos pescadores, mas quando precisamos deles é que passamos a dar o real valor a essas importantes ferramentas.
Basicamente, o alicate é um objeto que serve para segurar um determinado objeto e multiplicar a força aplicada sobre ele.
Para a pesca, é recomendável usar pelos menos dois tipos: o de contenção e o de bico.

O primeiro ficou bastante famoso com a propagação da pesca com iscas artificiais e o pesque e solte, pois ele ajuda a manusear o peixe, especialmente no embarque e para a remoção da artificial ou anzol. Este equipamento ainda ajuda a evitar colocar as mãos em partes vitais do animal e até na pesagem do seu troféu – caso ele tenha balança integrada.
Conheça Alicate Pega Peixe DYG039: https://bit.ly/44UAliK

DYG 039

Já o alicate de bico é imprescindível nas pescarias para retirar o anzol ou a garatéia do peixe sem você correr o risco de se machucar. Uma observação é a de utilizar um modelo mais longo para as espécies com dentes, para afastar a mão da boca de predadores como traíras, dourados e cachorras.

Conheça Alicate Pega Peixe DYS1203B: https://bit.ly/40rYjAx

alicate DYS1203B

Atualmente, a maioria dessas ferramentas possui uma ponta “torta” que é usada para abrir o split ring (argola) mais facilmente e assim trocar a garateia da isca artificial. Caso o modelo que você usa não possua essa ponta, você encontrar modelos específicos para essa finalidade.

Para finalizar, uma dica de alicate bastante interessante para emergências é o alicate de força dupla, cuja principal característica é uma articulação que funciona como uma alavanca, multiplicando a força aplicada na ponta. Desta forma, com menos força, é possível cortar materiais duros como as pontas das garateias.

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e têm como função reconhecê-lo ao retornar ao site, além de ajudar nossa equipe a identificar quais áreas do site você considera mais interessantes e úteis.